Características principais

MarcaArtesanal
Tipo de queijoMinas Curado
Formato do queijoRedondo
Unidades por embalagem2
Peso da unidade2 kg

Outras características

  • Consistência: Dura

  • Animais de origem: Vaca

Descrição

Nosso Kit Romeu e Julieta é composto por 1 queijo da canastra, nos quais são Premiados e com selo de Indicação e Procedência: Sendo todos os queijos tradicionais e pesam cerca de 1 quilo cada queijo. E uma Goiabada Cascão Zélia Pote de 400 gramas, também premiada, considerada a melhor goiabada de Minas Gerais.



Fizemos uma seleção especial para você conhecer diversos sítios, e enviamos 1 queijo de até 2 sítios diferentes, de acordo com a disponibilidade. (Queijo da Santa, Queijo Moldura de Minas, Queijo Trilha da Pedra, Queijo Barreiro, Queijo Corrego da Porteira, Pedacim da Serra, Queijo Limeira )



O queijo canastra é um produto inteiramente artesanal, ideal para quem aprecia sabores e texturas de alta qualidade.

O par perfeito para qualquer momento : QUEIJO CANASTRA COM GOIABADA CASCÃO ZÉLIA



GOIABADA ZÉLIA 400 GRAMAS: Desde os anos 30, as irmãs Linhazinha, Marta e Tieta criaram a receita da melhor goiabada de Minas Gerais em Ponte Nova MG. A goiabada é feita por frutas selecionadas, é cremosa com pedacinhos da fruta, uma delicia para comer com queijo Canastra ;)



Possui vários prêmios e medalhas em concursos nacionais a ser considerada a melhor Goiabada de Minas



No kit Romeu e Julieta, contém queijos artesanais de alta qualidade para pessoas que desejam um produto diferenciado e apreciam sabores e combinações no mundo gastronômico e valorizam a simplicidade do dia a dia de pequenos produtores artesanais.



Queijo da canastra Tradicional , é de altíssima qualidade, por ser artesanal, e ser feito na região da serra da canastra com seu terroir específico e diferenciado, proporcionando sabores e texturas diferentes em cada fazenda na microrregião da Serra da Canastra.



O terroir da Região do queijo da canastra é o conjunto de todas as características da região da Serra da Canastra que dão a identidade ao queijo da canastra. São elas: o tipo de pastagem, o gado, os minerais, o relevo, o clima e a pureza da água.





QUEIJO CANASTA GARANTIA DE QUALIDADE E AUTENTICIDADE




FIQUE ATENTO!! Atualmente tem muitas pessoas vendendo queijos como se fossem o queijo da canastra mas não são. Para ser autêntico, o queijo serra da canastra é um queijo com indicação geográfica protegida por lei, isso significa que esse queijo só pode ser produzido na região da canastra que foram definidas por 7 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Medeiros, Tapiraí, Bambuí e Piumhi. Estas cidades formam a área delimitada pela Indicação de procedência Canastra.



Queijo canastra qualidade e autentico selo de indicação de procedencia

Fonte: foto direito reservado a APROCAN - Região da Serra da Canastra



Na Região do Queijo da Canastra o queijo é feito do mesmo jeito de mais de 200 anos atrás, em que as famílias desta região mantêm uma tradição de seus ancestrais. Elas seguem as normas legais dos órgãos competentes e fiscalizadores e as boas práticas exigidas para a produção do queijo canastra artesanal para garantir um produto autêntico da canastra e de alta qualidade.







QUEIJOS DA CANASTRA QUE COMPÕES KIT ROMEU E JULIETA:




O Kit Romeu e Julieta é composto por 2 queijos tradicional produzidos em diferentes fazendas. Selecionamos para você os queijos das fazendas (Queijo da Santa, Queijo Moldura de Minas, Queijo Trilha da Pedra, Queijo Barreiro, Queijo Corrego da Porteira, Pedacim da Serra, Queijo Limeira ), de acordo com a disponibilidade. Sendo todos de grande qualidade, premiados em Minas, no Brasil e internacionalmente.



Quando falamos que o queijo da canastra é o tradicional, isso quer dizer que é aquele queijo com casca amarela lisa e que pesa aproximadamente 1 quilo.



O queijo da canastra tradicional: é de casca amarela lisa e branco por dentro. Ideal para fazer um pão de queijo no seu estado de queijo curado ou ideal para comer com goiabada em seu estado de meia cura. Também fica maravilhoso ralado em cima de uma massa ou até mesmo comer uma fatia com um cafezinho.



O queijo tradicional da Serra da Canastra é feito como há mais de 200 anos, de leite cru prensado à mão. Devido ao terroir da Canastra, dá-se a cor a casca amarelo ouro. São utilizados aproximadamente 10 litros de leite cru para fazer um tradicional de aproximadamente 1, 2 quilo.



A consistência do queijo da canastra é firme por fora e macia por dentro, de natureza amanteigado, compacto, e cor branco amarelado e sem trincas.





Características do queijo Canastra Tradicional:


Terroir: Microrregião Serra da Canastra (IG)
Localização: serão selecionados os queijos das fazendas: (Queijo da Santa, Queijo Moldura de Minas, Queijo Trilha da Pedra, Queijo Barreiro, Queijo Corrego da Porteira, Pedacim da Serra, Queijo Limeira )
Produtor: Edimar e Filipe / Daniel e Ezequiel / Elza / Adriano e Betania / Leoni / Francielle / Reinaldo
Produção: massa prensada à mão – artesanal
Tipo de Leite: leite cru de vaca
Tipo de queijo canastra: tradicional
Casca: casca amarela lisa - lavada
Textura: massa firme, macio
Peso: cada queijo pesa em média um quilo
Maturação: acima de 22 dias

Novo

Kit Queijo Canastra 1.200kg E Goiabada Cascão Cremosa 400gr

R$85

em 12x R$7,08 sem juros

Entrega a combinar com o vendedor

São Paulo, São Paulo

Estoque disponível

Garantia

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 7 dias

Meios de pagamento

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário